A RTP tem 31 funcionários que ganham mais do que o Presidente da República, avança esta sexta-feira o «Correio da Manhã».
De acordo com o jornal, os nomes que constam nesta lista são «estrelas da informação e do entretenimento». E todos ganham mais do que o salário fixado por Lei para o Chefe de Estado: 6.523 euros mensais.
Entre as estrelas do entretenimento encontram-se nomes como Catarina Furtado, Fernando Mendes e José Carlos Malato, e na área da informação, os nomes de João Adelino Faria, Fátima Campos Ferreira e José Rodrigues dos Santos.
O diário fala de uma estrela do entretenimento que ganha 30 mil euros. Já a Comissão de Trabalhadores tinha denunciado, há cerca de um mês, que um dos nomes do entretenimento da estação pública auferia cerca de 27 mil euros.
A Comissão de Trabalhadores (CT) da RTP propôs recentemente que se imponha legalmente um teto salarial máximo de 6.980 euros na estação pública, um valor que corresponde ao montante máximo da tabela salarial em vigor estipulada pela contratação coletiva negociada pela RTP e os sindicatos, acrescido dos montantes máximos de subsídios que um trabalhador poderá em qualquer caso auferir mensalmente.
Há pouco mais de um mês, o CDS-PP pediu ao ministro dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, que tutela a RTP, uma relação dos trabalhadores, colaboradores e avençados da RTP com um vencimento global igual ou superior ao vencimento do Presidente da República, defendendo que as empresas públicas devem fazer «uma gestão eficiente de recursos que são pagos pelos contribuintes».
[Notícia em atualização]
0 comentários:
Enviar um comentário