As pessoas interessadas em ingressar na Universidade do Minho através do concurso especial para maiores de 23 anos podem inscrever-se nas respetivas provas até sexta-feira, dia 9. O concurso permite aos maiores de 23 anos que, não tendo frequentado o ensino secundário ou equivalente, desenvolveram competências cognitivas e têm apetência para entrar num curso de licenciatura ou de mestrado integrado.
A prova obrigatória de Língua Portuguesa realiza-se no dia 9 de maio, enquanto as provas específicas, que variam consoante o curso pretendido, estão marcadas para dia 13 de junho.
Haverá ainda uma entrevista e a avaliação do currículo dos candidatos, entre 23 e 25 de julho, sendo as pautas de classificação final afixadas no dia 30 desse mês. As inscrições decorrem no Gabinete de Apoio ao Acesso do campus de Gualtar (Braga) e nos Serviços Académicos do campus de Azurém (Guimarães), no período normal de expediente.
O candidato precisa de entregar o documento de candidatura, uma fotocópia do bilhete de identidade e o currículo académico e profissional, que deve integrar os certificados de habilitações e/ou formação, bem como eventuais comprovativos da atividade profissional e de ações de ordem associativa, publicações ou conferências, entre outros. Mais informações sobre este concurso especial, nomeadamente o regulamento, o calendário, os boletins, a lista de cursos e as provas a realizar, podem ser obtidas nos Serviços Académicos ou em http://alunos.uminho.pt.
A Universidade do Minho tem ao dispor mais de meia centena de cursos para maiores de 23 anos, sendo 15 deles em regime pós-laboral, abrangendo as escolas de Arquitectura, Ciências, Direito, Economia e Gestão, Engenharia, Psicologia e os institutos de Ciências Sociais, de Educação e de Letras e Ciências Humanas.
*** Nota do Gabinete de Comunicação, Informação e Imagem da Universidade do Minho ***
0 comentários:
Enviar um comentário