Portugal: Estudo diz que portugueses não largam telemóvel, nem ao jantar (via JN)



iPhone - um dos smartphones mais procurados

Um estudo sobre os hábitos e riscos dos utilizadores de telemóveis inteligentes e tablets revelou que 62% dos portugueses confessam usar o telemóvel durante o jantar e 19% assumem que o levam para a cama.

O uso de dispositivos móveis para aceder à banca online, fazer compras ou navegar na Internet é uma prática cada vez mais comum

A Kaspersky Lab, maior companhia antivírus da Europa, elaborou um estudo sobre os hábitos e riscos dos utilizadores de dispositivos móveis e tablets em Portugal, baseado nos resultados de um inquérito onde participaram 2478 utilizadores de França, Alemanha, Itália, Portugal, Espanha e Reino Unido. A pesquisa concluiu que os smartphones e os tablets estão cada vez mais presentes na vida dos cidadãos.

Segundo o estudo, 62% dos portugueses confessam usar o telefone durante o jantar, sendo que 65% destes utilizadores fazem-no para consultar o email. "Ao que tudo indica, o smartphone passou mesmo a ser uma extensão de nós mesmos", lê-se no estudo, ao constatar que 19% dos europeus (e dos portugueses em igual percentagem) levam o smartphone para a cama.

O inquérito revela ainda que 2 em cada 3 utilizadores europeus preferem renunciar um mês a bens como a cerveja, o vinho, o chocolate, os sapatos, a TV ou o carro do que prescindir do seu smartphone - 60% dos portugueses preferiria prescindir das outras coisas do que ficar sem o seu telemóvel inteligente. Os alemães são os mais apegados aos seus smartphones (85%).

88% têm smartphones

O uso de smartphones expandiu-se por toda Europa. Uma média de 88% dos portugueses já possui estes dispositivos.

0 comentários: