Godinhaços: Foi uma das freguesias minhotas que sofreu incêndio em Fevereiro (via Correio do Minho)



Depois do incêndio que lavrou durante a noite na zona de Fradelos, concelho de Terras de Bouro, o Parque Nacional da Peneda-Gerês (PNPG) voltou ontem a ser invadido pelas chamas, desta feita, na área do concelho de Ponte da Barca.

Só pelas 05.00 horas de ontem é que foi extinto o incêndio que lavrava desde a tarde de segunda-feira na zona de Fradelos e que foi combatido por 35 elementos, incluindo bombeiros de seis corpos do distrito; uma equipa de sapadores florestais e duas equipas do Grupo de Intervenção de Protecção e Socorro (GIPS) da GNR.
À tarde, as chamas voltaram a deflagrar no PNPG, no concelho de Ponte da Barca, nas freguesias de Britelo e Lindoso, tendo sido mesmo accionado um helicóptero bombardeiro pesado para apoiar o combate.
Ainda no distrito de Viana do Castelo, foram registados incêndios em Calheiros e em Labruja, concelho de Ponte de Lima, com o primeiro a mobilizar mais de 20 combatentes.
No distrito de Braga, e mantendo o número anormal de ocorrências que tem marcado o mês de Fevereiro, houve incêndios em Braga; em Godinhaços, Vila Verde;em Anjos, Vieira do Minho e em Cabeceiras de Basto.

Fonte Correio do Minho por Teresa M. Costa

0 comentários: