
Vila Verde acolhe o romance durante o mês de fevereiro e realiza na segunda-feira a gala “Namorar Portugal”, uma iniciativa que “incita a namorar” e é inspirada no “ícone cultural do concelho”, o Lenço dos Namorados.
As iniciativas “mais românticas de Portugal”, segundo a organização, foram hoje apresentadas em Santiago de Compostela na Loja do Turismo do Porto e Norte.
A organização considerou esta apresentação uma “operação de charme junto dos turistas galegos”.
Em comunicado enviado hoje à Agência Lusa, a Proviver, entidade organizadora destas duas iniciativas, informa que a gala ‘Namorar Portugal” reunirá 500 convidados.
Um dos objectivos da gala, lê-se no comunicado, é incitar “à criação de novas propostas de reinterpretação dos bordados”.
A Proviver esclareceu ainda que o Mês do Romance engloba exposições, sugestões gastronómicas, passeios e múltiplos eventos culturais e de lazer que “convidam a desfrutar vários dias no coração do Minho”.
Para o presidente da Câmara de Vila Verde, António Vilela, “este é daqueles momentos que fazem com que o nome de Vila Verde, dos seus produtos aos artesãos e potencial turístico e económico, seja conhecido no país e no mundo”.
O Mês do Romance conta com o apoio do Turismo de Portugal, através da entidade regional Porto e Norte, cujo vice-presidente, Júlio Meirinhos, descreveu a iniciativa como “um evento importante para o Norte, ao ponto de ter merecido a classificação do Governo português de ‘Declaração de interesse para o turismo’”.
Além disso, Júlio Meirinhos destacou que “este é um evento raro e está em contra-ciclo ao mundo materialista e violento”, porque “incita a namorar durante todo o mês”.
Fonte Imagem por © ComTradição
0 comentários:
Enviar um comentário