Vila Verde: Nova oportunidade aos frágeis



O Centro Novas Oportunidades da ATAHCA — Associação de Desenvolvimento das Terras Altas, do Homem, Cávado e Ave —, realizou uma campanha de recolha de bens alimentares e brinquedos, que constituiu uma nova oportunidade para ajudar os mais carenciados em Vila Verde e outros concelhos.
A recolha foi complementada com a venda de rifas, junto dos adultos que frequentam e frequentaram o processo RVCC nível básico e secundário, os adultos dos cursos EFA e todos aqueles que quiseram associar-se a esta causa.

Esta actividade culminou num jantar de beneficência, no Restaurante Torres, em Vila Verde cuja “sobremesa” foi a entrega de um cabaz de Natal a algumas instituições do concelho e das zonas de intervenção da ATAHCA, um donativo à Instituição Novais e Sousa, que acolhe utentes com deficiência de Braga, Amares, Vila Verde, Terras de Bouro, Póvoa de Lanhoso, Vieira do Minho e Guimarães.

Mota Alves, “agradece o esforço e a participação de cada um dos nossos adultos, que nos presentearam com a sua adesão a esta iniciativa que permite, sabemos, não sanar as dificuldades, mas apenas obviar e mostrar que estamos solidários”.
Aquele dia fica “assinalado na história da ATAHCA, como um marco de que valores como a humanidade, a solidariedade e a fraternidade são valores vividos no presente contínuo e que o homem quando quer é capaz de grandes coisas” — conclui. Fonte Correio do Minho por Costa Guimarães

0 comentários: