
O Município de Vila Verde vai investir oito milhões de euros na construção e requalificação de equipamentos públicos nas áreas do desporto, educação e inovação/conhecimento, anunciou a Autarquia.
A câmara adiantou que vai ser construídos ou requalificados pavilhões desportivos nas freguesias de Atães, Carreiras S. Miguel, Cervães, Esqueiros, Moure, Parada de Gatim, Pico S. Cristóvão, Soutelo e Valbom (S. Pedro).
Serão ainda construídos dois novos centros escolares em Moure e na vila de Prado, bem como a Casa do Conhecimento, um projeto de difusão das novas tecnologias que envolve a Universidade do Minho.
A cerimónia de cont ratação dos projetos decorreu hoje no Salão Nobre dos Paços do Concelho, na presença do Vogal do autoridade de gestão do “ON.2-O Novo Norte”, Carlos Duarte, e do presidente da Câmara Municipal, António Vilela.
Em termos financeiros, o município contratou com a autoridade de gestão do “ON.2-O Novo Norte” um volume de investimentos superior a oito milhões de euros, sendo que cerca de 1,7 milhões dizem respeito à construção e requalificação de equipamentos desportivos, três milhões para os novos espaços escolares e 2,5 milhões para a Casa do Conhecimento. Fonte Correio do Minho
0 comentários:
Enviar um comentário