
A GNR de Ponte de Lima deteve, na madrugada de ontem, cinco indivíduos suspeitos do furto de duas viaturas e do assalto a um restaurante no concelho de Ponte de Lima.
O alerta foi dado à GNR, pelas 04h10, na sequência do assalto ao ‘Restaurante Montanha’ na freguesia de Rendufe.
Já com a patrulha a caminho do local, a GNR voltou a ser contactada com a informação de que tinha sido avistada uma viatura suspeita nas imediações do restaurante que se dirigia no sentido de Ponte de Lima.
A patrulha acabou por cruzar-se com a viatura suspeita - um Fiat furtado em Paredes de Coura - e inverteu a marcha.
Ao condutor da viatura foi dada ordem de paragem, mas este desobedeceu e fugiu.
A GNR encetou um seguimento. A viatura suspeita acabou por ser interceptada na Estrada Nacional 201, j á em Ponte de Lima, depois de se ter despistado. Os cinco indivíduos, com idades entre os 18 e os 25 anos, foram detidos.No interior da viatura foi encontrado o material furtado no restaurante em Rendufe, nomeadamente dinheiro e uma máquina de brindes.
No restaurante, os suspeitos entraram por via de arrombamento provocando vários prejuízos.
Na sequência do despiste, a viatura sofreu vários danos.
Os mesmos jovens são suspeitos do furto de uma viatura no concelho de Vila Verde que abandonaram em Paredes de Coura onde terão alegadamente furtado a que foi utilizada no assalto ao restaurante.
Os cinco jovens - uns residentes no concelho de Vila Verde e outras em Lanheses (concelho de Viana do Castelo) foram ontem presentes ao Tribunal Judicial de Ponte de Lima. O processo baixou a inquérito. Fonte Correio do Minho por Teresa M. Costa
0 comentários:
Enviar um comentário