Vila Verde: Electromésticos ligam alunos da EPATV à solidariedade



Na Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV) em Vila Verde também se ensina solidariedade. Exemplo disso é o projecto que envolve os alunos que se dedicam a reparar electrodomésticos avariados alguns devolutos para entregar a famílias carenciadas.

O projecto - que se enquadra no programa de acção desta ‘eco-escola’ - começou o ano passado e já foram entregues algumas dezenas de electrodomésticos que vão desde secadores a varinhas mágicas e rádios garante o director-geral da EPATV João Luís Nogueira.

O projecto tem uma tripla mais-valia: proporciona formação prática aos alunos que estão nesta área; promove a reciclagem de equipamentos e por último ajuda as famílias mais desfavorecidas.
Os aparelhos são recolhidos em casas de reparação. E se nuns casos os proprietários os retomam depois de arranjados noutros são destinados a famílias carenciadas.

O responsável da EPATV explica que as famílias são sinalizadas pelo Serviço de Acção Social da Câm ara Municipal de Vila Verde.
A entrega dos electrodomésticos está a cargo do grupo de voluntariado da EPATV.
Jantares de beneficência
Mas não é só com electrodomésticos usados que se faz solidariedade na EPATV.

No decorrer da próxima semana está prevista a entrega de electrodomésticos comprados com o dinheiro angariado nos jantares de beneficência promovidos pela escola.
Nos dois jantares já realizados foram angariados dez mil euros que vão permitir entregar máquinas de lavar roupa frigoríficos micro-ondas fogões e fornos a famílias carenciadas avançou João Luís Nogueira.

O dinheiro dos jantares de beneficência - iniciativa que se vai repetir em Junho de 2010 - serviu também para comprar ajudas técnicas para ajudar pessoas que no concelho de Vila Verde delas necessitam.
Está também a decorrer no seio da comunidade educativa da EPATV uma campanha de recolha de bens alimentares para preparar cabazes de Natal para as famílias carenciadas. Fonte Correio do Minho por Teresa M. Costa

0 comentários: