Minho: Legião da Boa Vontade distribui alimentos e brinquedos




O Centro Social da Legião da Boa Vontade (LBV) distribuiu ontem na Junta de Freguesia da Sé 110 dos 1 700 cabazes de cabazes de Natal com que beneficia neste final de ano outras tantas famílias carenciadas de norte a sul do país.

Para além de bens alimentares a LBV distribuiu também brinquedos a crianças de famílias do distrito de Braga classificadas em situação de risco social numa pequena festa animada pela dupla de palhaços ‘Teté e Batatinha’.

Açucar aletria azeite arroz batatas bolachas bolo-rei cebolas conservas feijão e leite são alguns dos produtos que fazem parte do cabaz de Natal da LBV instituição particular de solidariedade social sediada no Porto.
Em Braga a actividade da LBV resume-se à distribuição dos cabazes de Natal não havendo perspectivas de a curto prazo a instituição ter uma estrutura permanente na cidade.

Marco Semblante dirigente da LBV disse ao ‘Correio do Minho’ que ‘ainda não se justifica’ a criação de uma estrutura física desta instituição educacional cultural de solidariedade social e ecuménica em Braga projecto que poderá ser considerado a médio prazo. A aquisição recente da sede da LBV no Porto impede a instituição a avançar para já com uma delegação e m Braga. Para além da sede no Porto a LBV possui delegações nas cidades de Coimbra e Lisboa.
A LBV actua em Braga mercê do trabalho de um grupo de seis voluntários.

Voluntários identificam famílias

Conceição Vitorino é uma das voluntárias da LBV que ao longo do ano vai identificando famílias carenciadas que necessitam do apoio daquela instituição fundada no Brasil há 60 anos.
Esta voluntária participou em todas as acções realizadas pela LBV nos últimos sete anos em Braga.
Conceição tomou contacto com a LBV quando ainda funcionária da Portugal Telecom foi chamada a colaborar numa campanha de angariação de fundos promovida pela instituição.

Os cabazes de Natal contemplaram este ano muitas famílias das freguesias da Sé Cividade Maximinos e S.Victor mas também algumas dos concelhos de Guimarães Vila Verde e Famalicão.
Conceição Vitorino reconhece que nestes tempos de crise económica cresce o número de famílias que contactam os voluntários da LBV para obterem apoios alimentares ou outros.

Ontem na entrega dos mais de 100 cabazes de Natal estiveram presentes o presidente da Junta de Freguesia da Sé António Sousa e o chefe de gabinete do presidente da Câmara de Braga Alfredo Cardoso. Fonte Correio do Minho por José Paulo Silva

0 comentários: