Produtos agrícolas, fruta, artesanato, fumados, pão quente, sandes, serviço de cozinha e bar, exposições e muita animação são alguns dos motivos para uma visita à Feira do Agridoce de Cabanelas, Vila Verde, que se realiza entre os próximos dias 11 e 13. Na noite de sábado vai haver a tradicional desfolhada e um concurso de máscaras.
A Feira da Agricultura e Doçaria de Cabanelas, realizada junto à igreja paroquial, vai já na terceira edição e é promovida pela junta de freguesia local e pela autarquia vilaverdense.
A festa mais popular começa com as actuações dos grupos corais na próxima sexta-feira, a partir das 21 horas, seguindo-se o artista 'O Bichinho'.
As 9 horas de sábado marcam, em plena veiga de Cab anelas, o início do corte de milho, que à noite servirá para a grandiosa desfolhada.
A tarde de sábado será pre-enchida com uma série de actividades, desde a realização de jogos tradicionais até ao encontro de concertinas, que terá lugar às 18 horas. A animação nocturna estará a cargo da artista 'A Marciana', além dos cantares ao desafio.
O evento recebe a participação das crianças no domingo,que exibem num desfile trajes originais. Ainda para o último dia da Feira do Agridoce está prevista a representação de uma malhada de espigas.
O Grupo Folclórico de Santa Eulália de Cabanelas e o Grupo Folclórico Infantil de São Romão da Ucha encerram o certame, ao final da tarde domingueira, ao som da tradição. Fonte Correio do Minho
0 comentários:
Enviar um comentário