Vila Verde: Cenário laranja nos Paços do Concelho suscita críticas da oposição


O cenário preparado para a apresentação do candidato do PSD à Câmara Municipal, António Vilela, suscitou ontem críticas da oposição.
A candidatura social-democrata usou o espaço fronteiro aos Paços do Concelho que se colo-riu de laranja para a festa.
As mesas e cadeiras invadiram o logradouro dos Paços do Concelho e o rosto de António Vilela foi afixado - em tela gigante - numa das fachadas do edifício que espera vir a gerir, se os vilaverdenses lhe confiarem a substituição de José Manuel Fernandes.

Muitas vozes se levantaram, mas só o CDS/PP o fez por escrito. Em comunicado, o CDS/PP de Vila Verde denuncia que a utilização da fachada do edifício da Câmara Municipal, bem como todo o logradouro adjacente para colocação de material promocional da campanha, “configura um abuso de confiança e um aproveitamento de um espaço pertencente a todos os vilaverdenses”.

O director da campanha do PSD, Rui Silva, confirma que o espaço é público e, como tal, pode ser utilizado por qualquer candidatura, desde que “devidamente autorizado pela Câmara Municipal”.
Rui Silva garante que não estão a ser utilizados meios do município e lembra que o espaço fronteiro à Biblioteca Municipal também é público e sempre foi utilizado por todos os partidos, sem qualquer reparo.
O director de campanha diz que estas críticas só se compreendem “pelo nervosismo das outras candidaturas”. Fonte Notícia/imagem Correio do Minho por Teresa M. Costa

1 comentários:

Anónimo disse...

Já não éra de se esperar o comentário feito pelo Dr. Rui Silva. Mas como ele mesmo referiu qq partido pode utilizar o espaço "desde que solicitado á camara de Vila Verde", logo só o partido pertencente, PSD, é que poderá usufruir do mesmo...Assim como não existem argumentos possiveis refogia-se no local adjacente á Biblioteca... Dr. não vê que são locais completamente distintos?