Braga: CIC assina contratos de financiamento comunitário em cinco municípios

Ponte Romana sobre o Rio Cávado (Vila de Prado)

A Comunidade Intermunicipal do Cávado assinou hoje, em Braga, os primeiros contratos de financiamento com cinco municípios do vale daquele rio, os quais vão beneficiar de 5,984 milhões de euros de comparticipação comunitária.

O gestor da CIM-Cávado, Luís Macedo, adiantou à Lusa que os projectos contemplam os municípios de Amares, Barcelos, Braga, Vila Verde e Terras de Bouro.

'Os contratos - os primeiros a serem assinados em toda a região Norte -, correspondem à aprovação das 10 candidaturas apresentadas por cinco municípios desta NUT ao primeiro Aviso de Abertura de concurso lançado pela CIM para o Eixo IV - Qualificação dos Níveis de Serviço de Rede de Estr adas Nacionais e Municipais', referiu.

O montante aprovado de investimento foi de 8,650 milhões de euros, correspondendo a um valor de comparticipação do FEDER - Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional de 5,984 milhões, precisou.

Para Luís Macedo, 'com a assinatura destes contratos, a Comunidade Intermunicipal dá os primeiros passos na gestão de um conjunto de operações que foram objecto de contratualização no âmbito das diversas linhas de financiamento dos programas operacionais regionais, prevendo a intervenção dos agentes públicos e privados da Região Cávado, enquadrados no Quadro de Referência Estratégico Nacional, e especificamente do PO Norte 2007-2010'. Fonte Correio do Minho

0 comentários: