Soutelo: Acolhe a "Festa do Pão"



É de pão que se faz a ‘festa’ que promete abrir o apetite de profissionais do sector e consumidores em geral nos dias 3, 4 e 5 de Julho, no Centro de Dinamização Empresarial, em Soutelo, Vila Verde.
Pão de milho, broa de Avintes, pão de centeio, pão com uvas, pão com chouriço, pão vida, pão de água são apenas algumas das variedades deste alimento essencial que a Associação Comercial de Braga (ACB) está empenhada em divulgar.

A Festa do Pão tem dois objectivos, assume o director-geral da ACB, Abílio Vilaça: por um lado, pretende fomentar a procura deste produto no ponto de venda - e são mais de mil na região.
Outro objectivo é estimular os profissionais a inovarem e a apostarem na formação, sobretudo de quem está responsável pela comercialização.
Abílio Vilaça constata que há uma lacuna nesta área e que “é urgente a formação dos profissionais de balcão das padarias e pastelarias”.

A Festa do Pão será ponto de encontro de mestres padeiros de todo o país e também da vizinha Espanha. A ideia é transformar o CDE num centro de competência técnica para o sector da panificação, onde estarão também patentes as novidades em equipamentos e matérias-primas.
A formação está reservada para o dia 3 de Julho, dia em que o certame só está aberto a profissionais.

O director-geral da ACB admite que em matéria de segurança e higiene alimentar, o sector da panificação e pastelaria é dos que mais se empenhou e investiu, mas “é necessário continuar a evoluir para a certificação dos produtos e acrescentar-lhes valor” defende. Fonte Correio do Minho por Teresa M. Costa


0 comentários: