
A Junta de Freguesia da Vila do Pico de Regalados está apostada na revitalização da feira quinzenal. Os sinais de crise também estão a atingir os feirantes e a autarquia picoense resolveu lançar transportes gratuitos para trazer e levar os habitantes das freguesias limítrofes interessados em ir à feira.
O transporte gratuito está assim assegurado em dois trajectos/percursos diferentes. Um primeiro percurso inicia-se em Aboim da Nóbrega, às 8h30, seguindo por Penascais, Valões, Portela do Vade, Vilarinho e feira do Pico. O segundo percurso gratuito inicia-se em Estrumil, às 07h30, segue por Gomide, Barros, Sande e Coucieiro, desembocando na feira do Pico.
À margem, o presidente da junta de freguesia da vila do Pico de Regalados, Avelino Abreu, diz que já existem conversações com a Câmara Municipal para criar espaços próprios para comercialização de peixe.
Em paralelo, a junta de freguesia da Vila de Pico de Regalados volta a mostrar a indignação face ao que classifica de 'feira ilegal de Vila Verde' nos dias da feira do Pico. De acordo com o presidente da junta picoense, Avelino Abreu, «não se percebe que as autoridades não façam nada quando se sabe que os comerciantes (de hortícolas, peixe, aves e afins) que ali se instalam nos sábados de feira do Pico estão ilegais».
Diz que está «farto» de assinalar o facto à Câmara Municipal.
Por isso, pede à Câmara Municipal que «faça cumprir a Lei. Espero que resolvam isso quanto antes». Fonte Rádio Voz do Neiva
0 comentários:
Enviar um comentário