Vila Verde: Aboim da Nóbrega e Turiz sofrem incêndios


Três incêndios deflagraram ontem na área do Parque Nacional da Peneda Gerês (PNPG), dois no concelho de Montalegre e um em Terras de Bouro.
O incêndio que mobilizou mais meios - cerca de uma dezena de combatentes e o apoio de um helicóptero bombardeiro pesado - foi o que teve início às 14h10 na freguesia de Campo do Gerês, concelho de Terras de Bouro.
O incêndio em mato foi combatido por bombeiros e por elementos do Grupo de Intervenção Protecção e Socorro (GIPS) da GNR e estava a ser consolidado o rescaldo ao final da tarde de ontem.
Uma zona que tem sido sacrificada por incêndios voltou ontem a arder, em S. Lourenço (PNPG), em Montalegre, já no distrito de Vila Real.
Também para este incêndio foi accionado um meio aéreo.
Ainda na área do PNPG, deflagrou um incêndio em Lapela, concelho de Montalegre, que foi combatido por sapadores florestais e por militares do GIPS.
Entre a madrugada e o dia de ontem, deflagraram ainda incêndios em Vila Verde (Aboim da Nóbrega e Turiz), Vieira do Minho (Tabuaças, Ruivães e Pinheiro), Barcelos (Vila Boa e Carreira) e Vila Nova de Famalicão (Calendário).
O distrito de Braga mantém-se em alerta quanto ao risco de incêndio, pelo menos, até amanhã. Fonte Correio do Minho por Marta Caldeira

0 comentários: