Portela do Vade: Avança com construção de Lar, Centro de Dia, Apoio Domiciliário e Creche



A Câmara Municipal de Vila Verde acaba de aprovar a cedência de uma parcela de terreno à Casa do Povo da Portela do Vade para que aí seja promovida a construção de um edifício destinado a Lar, Centro de Dia, Apoio Domiciliário e Creche. Uma valência para servir a zona do Vade e que tem por finalidade suprir as carências existentes naquela área em termos de apoio à Terceira Idade.

De acordo com o articulado do Protocolo, o Município de Vila Verde compromete-se a constituir o direito de superfície a favor da Casa do Povo da Portela do Vade, pelo prazo de cinquenta anos, direito de superfície este que incidirá sobre uma parcela de terreno a desanexar de um prédio rústico, com a área de sete mil três metros quadrados. Compete à Casa do Povo da Portela do Vade a obtenção dos meios financeiros necessários à construção e implementação do projecto em causa.

O direito de superfície é constituído a título gratuito e livre de quaisquer ónus ou encargos, como forma de viabilizar a construção de um edifício destinado a Lar, Centro de Dia, Apoio Domiciliário e Creche. Fonte Rádio Voz do Neiva

0 comentários: