Vila Verde: Aston Martin deve estrear já no próximo Rali no nosso concelho

Exemplar Aston Martin DBRS9 GT3


Se tudo correr tal como está previsto pela equipa Sports & You, o monstruoso Aston Martin DBRS9 GT3 do Vodafone Edo Samsung Team deverá cumprir o seu baptismo competitivo em Portugal já no próximo Rali de Vila Verde (26 e 27 de Junho), segunda prova do novo Campeonato de Portugal de Ralis de 2 Litros/2 Roas Motrizes (vulgo, CPR2).
Adquirido à Scuderia Italia, após ter disputado no último ano o Campeonato FIA GT, o Aston Martin deverá chegar a Portugal, às instações da Sports & You, em Baltar, "entre segunda e terça-feira, para no espaço de 15 dias estar já a cumprir o seu primeiro teste. Se tudo correr pela positiva, então sim, é possível estarmos já a partida do Rali de Vila Verde", revelou Paulo Ferreira, principal mentor deste inovador projecto, já que se trata do primeiro DBRS9 GT3 a sair para a estrada, ao contrário do que já sucede com o Vantage GT4, já com várias participações no campeonato italiano de ralis.

Tamanho conta

Mais do que os respeitosos 550 cavalos de potência (mais 20 por cento que a versão de estrada) do motor V12 de 5,9 litros desenvolvido pela Prodrive, a principal dificuldade de José Pedro Fontes vai ser mesmo conseguir manobrar um carro com as dimensões do Aston Martin: 4,730m de comprimento (mais meio metro que o Porsche 997 de Mex) e quase dois de largura (1,978m, para sermos mais precisos), para um peso total de 1.280 kg. "Sim, é verdade que essa vai ser realmente a principal dificuldade, sobretudo nos troços mais estreitos e sinuosos", confirma o vice-campeão Nacional de Ralis, apesar de tudo, bastante satisfeito com este regresso: "Era minha vontade manter-me nos ralis e guiar um GT. Felizmente, surgiu este projecto e foi-me o colocado o desafio de guiar o Astron Martin nos ralis. Apesar de ser um grande desafio, é também um projecto com grande impacto e que pode ajudar bastante a promover o Campeonato". Fonte AutoSport

0 comentários: