Vila Verde: Disponível para receber Museu Abade de Priscos

Confraria Abade de Priscos

Vila Verde está disponível para acolher o futuro Museu Abade de Priscos, mas sem guerras ‘paroquiais’». Foi este um dos momentos mais marcantes da intervenção do Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, José Manuel Fernandes, na Cerimónia de Homenagem ao Dr. Francisco Sampaio, que decorreu nos Paços do Concelho de Vila Verde, enquadrada nas Cerimónias evocativas segundo ‘Capítulo’ (vulgo aniversário) da Confraria do Abade.

As Cerimónias começaram em Braga, com a Missa de Aniversário e a entronização de novos Confrades, e estendeu-se a Vila Verde, com a realização da homenagem ao Dr. Francisco Sampaio, «um dos mais ilustres investigadores, defensores, divulgadores e promotores da gastronomia minhota».

«Não é ao acaso que Viana do Castelo acolhe a Sede da nova Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal», observou o Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, José Manuel Fernandes, fazendo notar que «é um orgulho e um prazer enormes acolher e participar nesta justa homenagem».

De resto, perante as 17 Confrarias nacionais e estrangeiras presentes, o Município de Vila Verde entregou uma salva de prata de homenagem ao Dr. Francisco Sampaio, onde – para além de outras referências – surge como elemento central uma impressão de um exemplar dos lenços dos namorados de Vila Verde. Fonte Site MaisActual

0 comentários: