
Maria da Luz Araújo Fernandes é a candidata pelo Movimento Missão Minho a deputada da Assembleia da República pelo Concelho de Amares. Natural da freguesia de Paranhos, é um dos rostos do movimento de cidadãos criado por Manuel Monteiro, empenhados a dar voz às ambições da região minhota e em promover a Marca Minho.
A candidata foi anunciada durante uma convenção que teve como objectivo debater o problema da vitivinicultura e da laranja, num concelho em que estes dois produtos são imagens de marca, sem que no entanto, se desenvolvam estratégias eficazes de produção e comercialização.
Perante uma sala repleta de apoiantes e simpatizantes do movimento Maria da Luz Fernandes deu conta dos motivos que a levaram a aceitar “dar a cara por Amares”.
A falta de uma política activa para que os jovens possam crescer e viver nas suas terras, o problema do desemprego e a luta pela valorização da família e das tradições foram alguns dos motivos apontados para ajudar a dar voz a um movimento que começa a chegar cada vez mais perto da população dos concelhos do distrito de Braga.
Uma falta de estratégia que Maria da Luz Fernandes sente no dia-a-dia enquanto jovem da região, sentindo-se desacreditada nos actuais partidos políticos «que nada fazem para melhorar o estar das coisas».
Tendo como finalidade a eleição de um deputado pelo distrito de Braga nas próximas eleições legislativas, Manuel Monteiro lembra que «o Movimento Missão Minho está aberto a todos os cidadãos. Sendo apartidário, mas não apolítico, o Missão Minho não se constituiu com o objectivo imediato de disputar eleições, mas nada o impedirá de propor e apoiar candidaturas, sempre que isso corresponda à defesa daquilo em que acreditamos».
A defesa da família e da vida; a defesa da produção nacional; a defesa dos recursos naturais e o combate à corrupção são os princípios pelos quais a Missão Minho se move, considerando que defender o Minho é acreditar na sua força, na importâncias das micro e médias empresas mantendo ao mesmo tempo as tradições.
Preocupações e anseios que Manuel Monteiro diz compreender também enquanto Minho. Natural de Vieira do Minho e com algumas raízes também no concelho de Amares (a avó era natural da Vila de Caldelas), Manuel Monteiro enquanto líder do Movimento Missão Minho garante lutar pela defesa da região e dos seus habitantes, mostrando que é possível criar estratégias para remar contra a maré. Fonte Site MaisActual por Márcia Possacos
0 comentários:
Enviar um comentário