Penascais: Cerca de uma dezena de viaturas ficaram retidas na Estrada que liga a Portela do Vade a Codeceda devido à neve


O branco da neve pintou ontem o Minho. E se alguns se deliciaram com um espectáculo que já não viam há anos, há também estragos a lamentar.
Uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Vieira do Minho ficou retida, na freguesia de Pinheiro, depois de ir socorrer uma doente, ontem de manhã.
A doente acabou por ser transportada ao Centro de Saúde de Vieira do Minho, mas uma viatura da corporação vieirense ficou bloqueada no local.

As freguesias de Anjos, Campo, Rossas e Vilar Chão continuavam, ontem ao final da tarde, isoladas.
No concelho de Terras de Bouro, já mais habituado à neve, algumas aldeias ficaram isoladas. Nas localidades de Cibões, Brufe e Monte, o Serviço Municipal de Protecção Civil espalhou sal para abrir corredores, revelou o comandante distrital de Operações de Socorro de Braga, Hercílio Campos.
Ainda no concelho terrabourense, a neve que caiu obrigou ao corte de vias e ao encerramento de to odas as escolas.

No concelho de Vila Verde, cerca de uma dezena de viaturas ficaram retidas na Estrada que liga a Portela do Vade a Codeceda, na freguesia de Penascais, onde estiveram duas viaturas dos Bombeiros Voluntários locais.
No concelho de Fafe, na freguesia de Golães, não se entrava nem saía da localidade e foram várias as viaturas que ficaram retidas. Fonte Correio do Minho por Teresa Costa


0 comentários: