Só durante o mês de Outubro, 148 pessoas inscreveram-se no Centro de Emprego de Barcelos. Ao todo são já 4.052 os inscritos neste centro de emprego, dos quais mais de metade são mulheres.
Em relação ao mesmo mês do ano passado, há este ano mais 53 desempregados inscritos do que em 2007.
No que toca à situação do desemprego no Distrito de Braga, atingiu este mês 41.511 pessoas, ou seja, mais 447 que no mês anterior e mais 331 pessoas que em igual período do ano passado, o que, em termos estatísticos, representa mais 1% de desempregados.
Se o desemprego registou subida ligeira, as ofertas de emprego registaram uma descida comparativamente a Setembro, foram 1.917, menos 123 do que no mês anterior.
As colocações realizadas pelos Centros de Emprego do Distrito também desceram em Outubro, foram 458, ao todo, enquanto no mês anterior tinham sido 477.
Comparando os dados de Outubro com os do mês homólogo do ano anterior, o desemprego aumentou em nove concelhos do distrito, entre os quais: Barcelos, Esposende, Amares, Guimarães, Celorico de Basto, Vieira do Minho, Vila Verde, Vila Nova de Famalicão e Vizela.
O desemprego subiu também em nove concelhos, em termos de comparação com o mês de Setembro. Os concelhos que registaram aumentos foram: Barcelos, Braga, Cabeceiras de Basto, Esposende, Fafe, Guimarães, Vila Verde, Vila Nova de Famalicão e Vizela. Dês resto, só os concelhos de Cabeceiras e Celorico de Basto registaram descida do desemprego. Fonte A Voz do Minho
0 comentários:
Enviar um comentário