Na freguesia do Lavradio, no Barreiro, não se fala de outra coisa: "O Tio Zé de Vila Verde ganhou o Euromilhões." A história começou quando, na passada semana, foi revelado que um dos dois totalistas do Euromilhões era um senhor que estava de passagem por Vila Verde, concelho de Braga.
No Lavradio, toda a gente conhece José Pequenino, de 55 anos, natural de Vila Verde, que se fixou no Barreiro há 40 anos. E quase todos estão convencidos que o conterrâneo de afecto ganhou a meias com um espanhol o sorteio do Euromilhões do dia 5 de Setembro.
"Quem me dera ter ganho! Se assim fosse, certamente não estaria a trabalhar", conta, entre risos, José Pequenino, o alegado vencedor. E prossegue: "Não sei como é que este boato começou. Calhou eu ir à terra no fim-de-semana e, como estava em Vila Verde, a malta começou a inventar."
A verdade é que todos os amigos e conhecidos de José Pequenino, proprietário do café José de Vila Verde, passaram a semana a felicitá-lo. "Até a cozinheira que trabalha para mim me perguntou se eu ia manter o restaurante aberto", diz.
"Fiquei supercontente quando ouvi dizer que o Tio Zé tinha ganho. Ele é muito trabalhador. Até lhe fui dar os parabéns", revelou ao CM José Maria Soares, um amigo de José Pequenino.
"Nos supermercados e na praça onde faço compras há anos as pessoas felicitam--me e perguntam por que é que vou manter o meu restaurante aberto, para aproveitar o prémio, e eu estou sempre a explicar que não ganhei nada. Maldito boato", confidencia José Pequenino.
"Se tivesse ganho mudava de vida. Há 42 anos que trabalho arduamente", afirma
Amanhã, o ‘Tio Zé de Vila Verde’ reabre o restaurante, que nestes dias esteve encerrado para limpezas, o que alimentou ainda mais o boato: "Até tenho medo. Encontrei um cliente na rua que me perguntou directamente o que é que eu lhe ia oferecer uma vez que era milionário."
APONTAMENTOS
Em Vila Verde há três agentes dos jogos da Santa Casa.
Prémios
O vencedor do Euromilhões de 5 de Setembro registou o bolentim em Vila Verde mas permanece no anonimato.
Fonte Correio da Manhã por Sofia Rato
0 comentários:
Enviar um comentário