Barbudo: Câmara Municipal cede espaço ao Rotary Clube


A Câmara Municipal de Vila Verde, o Rotary Clube de Vila Verde e a Junta de Freguesia de Barbudo rubricaram um ‘Protocolo de Cedência das Instalações da Escola do Monte – Barbudo’.
Desta forma, o clube rotário vilaverdense instalará a sua Sede Social e desenvolverá o projecto Universidade Sénior. «O Rotary Clube de Vila Verde avança para a mais nobre das causas: a aposta na educação e no conhecimento», referiu o Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Engº José Manuel Fernandes, na Cerimónia de Assinatura do Protocolo, que decorreu ao final da tarde de ontem (sexta-feira, 04 de Junho), no referido espaço.

Os membros rotários vilaverdenses e os amigos de outros clubes da Região juntaram-se à Cerimónia, onde não faltaram os jovens Interact rotários. A Cãmara Municipal de Vila Verde e a Junta de Freguesia de Barbudo, representadas pelos seus Presidentes, Engº José Manuel Fernandes, e Álvaro Oliveira, respectivamente, presidiram ao acto, acompanhados do Presidente do Rotary Clube de Vila Verde, Dr. Nuno Vilela.

O Protocolo agora rubricado atribui a cedência das instalações onde funcionava a Escola EB 1 do Monte, na freguesia de Barbudo, ao Rotary Clube de Vila Verde. Este, por sua vez, zelará pela manutenção do espaço e aí instalará a sua Sede Social. No mesmo local passará a funcionar a Universidade Sénior, um projecto há alguns anos ambicionado pelo clube rotário de Vila Verde e que agora parece ter «pernas para andar».

«Esta é a prova de que o dinheiro (e foi muito) investido na remodelação de todas as escolas do 1º ciclo/primárias foi uma boa aposta», frisou o Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Engº José Manuel Fernandes. Acrescentou que «apesar de alguns espaços estarem a encerrar – por determinação do Ministério da Educação – temos sabido aproveitar estas instalações para apoio às comunidades locais. Mais satisfeito fico por notar que aqui será instalada a Universidade Sénior. Ou seja, manterá as suas funções de espaço vocacionado para o ensino».

Numa alusão clara à aposta do Rotary Clube de Vila Verde, fez questão de sublinhar que «avança para a mais nobre das causas: a aposta na educação e no conhecimento». Vincou, ainda, que «esta é mais uma parceria que tem tudo para ter sucesso. De resto, tem sido no encontro de parcerias fortes que o Concelho de Vila Verde tem vindo a alcançar níveis de desenvolvimento de excelência. De forma isolada, a Câmara Municipal não iria a lado algum».

Finalizou usando a máxima ‘uma caminhada faz-se caminhando’. «Espero que seja apenas o início de uma caminhada de sucesso». Fonte Site CMVV

0 comentários: