Vila Verde: Fotográfo Vilaverdense recebe 3500 Euros por máquina partida por Tiuí (Jogador Sporting CP)



Vai custar caro a Tiuí o primeiro momento de glória vivido pelo Sporting na final da Taça de Portugal ganha ao FC Porto, no Jamor. O JOGO, ontem, contou os pormenores do "azar" do avançado, que partiu uma máquina a um repórter fotográfico aquando dos festejos do primeiro golo, e hoje dá a conhecer o preço do incidente: 3500 euros é o valor aproximado do material fotográfico (uma máquina Fuji S2 "pro" e uma objectiva Nikon 2470, 2:8) que Joaquim Lima perdeu no Estádio Nacional.

Com estúdio aberto em Vila Verde, o profissional de fotografia lesado pelo ímpeto emotivo do avançado leonino está... tranquilo. "O Tiuí disse-me logo na altura que me pagava tudo", conta o repórter fotográfico a O JOGO.

"Eu vi logo que ele não iria saltar o painel de publicidade. Ainda tentei segurar na máquina, mas já não fui a tempo. Fiquei em pânico ao vê-la despedaçar-se entre a parede e as escadas do túnel de acesso aos balneários. Mas depois até fiquei com pena do Tiuí. A alegria dele já não foi igual a festejar. Olhou para mim muito preocupado e disse-me logo que pagava", relata Joaquim Lima.

Figura conhecida por muita gente ligada ao futebol - "O Rui Costa até me ofereceu a camisola que usou no último jogo que fez no Dragão" -, Lima, como gosta de ser tratado, um repórter fotográfico de 49 anos, enalteceu o comportamento do jogador e do Sporting. "Naquele clube, é tudo gente séria. Conheço muita gente, entre jogadores e equipa técnica, e nunca tive razão para duvidar deles. No final da partida, falei com o Pedro Barbosa [director para o futebol profissional] e o Eurico Gomes [secretário-técnico], com Tiuí ao meu lado, e eles garantiram o pagamento integral do material. Agora, só me falta enviar-lhes a factura", explica.

"Agora até dá para rir. Ainda bem que não ia ninguém a passar por ali, pois podia-se ter magoado a sério", relembra o fotógrafo.

No seu álbum de recordações, Joaquim Lima guarda camisolas de Polga - "Enviou-ma por correio" - e Nani - "Trouxe-me a do Manchester" -, isto além de manter amizade com Jesualdo Ferreira, Rui Costa, ou outros profissionais de Braga. Contudo, garante que nunca esquecerá Tiuí. "Obviamente. Aliás, tirei-lhe uma foto com uma bebé ao colo, já em Alvalade, e vou fazer um póster para lhe oferecer. A sua atitude foi muito gentil, e não vou esquecê-la", remata. Fonte O Jogo por ANTÓNIO BERNARDINO

0 comentários: