Soutelo: Recebe "Bio - Salão de Produtos Biológicos e Ecológicos"


"Bio - Salão de Produtos Biológicos e Ecológicos" intitula a iniciativa que a Associação Comercial de Braga (ACB) promove este fim-de-semana no Centro de Dinamização Empresarial de Vila Verde. A inauguração está agendada para as 15.00 horas desta sexta-feira.
Abílio Vilaça, director-geral da ACB, apresentou o evento, ontem, advertindo que a aposta é, mais uma vez, no sentido de “despertar o interesse dos empresários por novos domínios de comércio e fomentar o aparecimento de estabelecimentos comerciais com uma oferta nova, singular, capaz de captar o interesse de consumidores mais exigentes”.


O salão ‘Bio’ pretende, desta forma, apresentar uma área de negócio que o responsável considera ter “uma dimensão crescente e que tem ganho cada vez mais adeptos em todo o mundo”.
“A nossa região é, ainda, deficitária neste segmento de mercado”, sublinhou Abílio Vilaça, referindo que as famílias têm procurado mais lojas que disponibilizem produtos biológicos e cológicos.
Este salão conta com a parceria institucional da Associação de Produtores Biológicos (APB) de Vila Verde. O responsável pela agremiação, Alexandre Rebelo, garante que “Braga é um dos mercados-alvo da agricultura biológica e dos negócios que a circundam”. Isto porque entende que a cidade dos Arcebispos “tem uma grande procura deste género de produtos, talvez porque a sua população esteja actualmente mais sensível em adquirir alimentos mais ecológicos”.


Alexandre Rebelo indica, todavia, que o maior entrave dos negócios nesta área tem que ver com o circuito de comercialização - uma vez que os produtos biológicos e ecológicos são um pouco mais caros.
Seja como for, a APB aproveitará o certame para promover alguns dos seus principais produtos da região, desde Amares até Ponte de Lima, ao nível de horticultura, dos vinhos e das frutas. A produção genuína de frango ‘pica-no-chão’ será também um dos atractivos.

Candidaturas a apoios iniciam a 15

Abílio Vilaça, director-geral da Associação Comercial de Braga, incentiva os empresários da região a apostar na área dos negócios de produtos biológicos e ecológicos, indicando que a terceira fase de candidaturas ao MODCOM inicia já no próximo dia 15.
O responsável advertiu mesmo que “esta pode, inclusive, ser uma boa oportunidade para os comerciantes reconverterem o seu mercado de negócio”.
Sublinhe-se, por outro lado, que, paralelamente, ao salão ‘Bio’, em Vila Verde, decorrerão duas jornadas técnicas, sexta-feira e sábado a partir das 16.00 horas, sobre a agricultura biológica, comercialização dos produtos, etc. Fonte Correio do Minho

0 comentários: