
Vila Verde tem uma nova estação de tratamento de águas residuais (ETAR), construída na freguesia de Pico de Regalados, permitindo uma cobertura total daquele aglomerado populacional (800 pessoas) e também de freguesias vizinhas, como Prado S. Miguel, Mós, Pico S. Cristóvão, Coucieiro e Lanhas, num total de 2000 habitantes.
A zona abrangida carecia também da consolidação da cobertura por rede de saneamento. "O avanço para a construção da ETAR, que permitisse o adequado tratamento de águas residuais, complementado com um sistema de drenagem eficaz, tornou-se um imperativo para o município", diz o presidente da Câmara de Vila Verde, sublinhando a importância da empreitada.
"Cria uma rede de saneamento alargada a várias freguesias, num investimento fortemente suportado pelo Município, numa altura em que tem já entregue os grandes investimentos no domínio do 'Saneamento em Alta' à empresa intermunicipal Águas do Ave", explicou.
O projecto está integrado no âmbito do chamado "Plano de Protecção Ambiental do Rio Homem" que integra a requalificação das margens da ribeira de Silvares, afluente do Homem. "É um projecto pelo qual nos batemos desde o primeiro instante, em articulação com a Junta de Freguesia e organismos regionais competentes para garantir o financiamento necessário". Fonte JN por Pedro Antunes Pereira
0 comentários:
Enviar um comentário