Vila Verde: Clube de natação extingue-se com queixas contra a Câmara



A Direcção do Clube de Natação de Vila Verde (CNVV) não gostou de ver as declarações prestadas pelo vereador do Desporto da autarquia local, a propósito da recente extinção do clube. A presidente da direcção estranha a expressão "ser ingrato para quem lhe dá dinheiro" utilizada por Rui Silva na notícia ontem publicada, "tanto pela inverdade lá expressa como pela surpreendente manifestação da necessidade de ser grato a quem gere fundos públicos e tem a obrigação social de promoção do desporto, em particular o amador".

Maria João Leite vai mais longe "é falsa a afirmação relativamente à altura em que se agravou a situação do CNVV. Esta ocorreu no final da época 2006/07 no seguimento da inqualificável violação por parte da Câmara do protocolo estabelecido com o clube, impedindo a realização das receitas mensais e o acesso à gestão dos espaços". A presidente alia este facto a outros, nomeadamente, "a falta de cumprimento por parte da Câmara dos apoios protocolados" e isto é que teve como consequência "o agravamento da situação financeira".

Maria João Leite não aceita as desculpas de Rui Silva para o não pagamento dos subsídios "tivesse a autarquia honrado os seus compromissos e não se teria verificado qualquer penhora ao subsídio, que agora, à posteriori, o senhor vereador vem utilizar como desculpa para o seu incumprimento".

A troca de galhardetes entre as duas entidades foi uma constante, sobretudo depois da constituição da empresa municipal que ficou encarregue de administrar os espaços desportivos.

A presidente do CNVV considera "inadmissível" as acusações ao clube feitas por Rui Silva de se afastar dos pressupostos iniciais do protocolo, "quando foi a Câmara que violou o protocolo, que manteve a piscina fechada até Fevereiro impedido o treino normal aos atletas do clube, que não cumpriu com os apoios acordados, e ainda assim, o CNVV tenha mantido a actividade, a presença em todas as provas desportivas até ao final da época e obtido invejáveis resultados desportivos".

Maria João Leite termina dizendo que o "Clube de Natação de Vila Verde manteve a dignidade até ao fim!". Fonte JN por Pedro Antunes Pereira

0 comentários: