Várias acções estão a ser preparadas pelos municípios minhotos para festejar a Liberdade conquistada em 74.
Os 33 anos do 25 de Abril vão ser comemorados em Barcelos com dois concertos e duas exposições.
As actividades, da responsabilidade da Empresa Municipal de Educação e Cultura de Barcelos, têm entrada livre.
Hoje à noite, a partir das 22 horas na Avenida da Liberdade, sobe ao palco o cantor André Sardet.
‘Bandeiras de Portugal’ e ‘Cinema e censura em Portugal’ são os temas das exposições que assinalam a Revolução dos Cravos na Biblioteca Municipal de Barcelos, que conta com o apoio da Biblioteca-Museu República e Resistência.
‘História, histórias e a actualidade da Revolução de Abril’ é o tema da tertúlia que a Câmara Municipal de Esposende promove, hoje, na Casa da Juventude no âmbito das ‘Conversas na Casa…’, uma iniciativa agendada para as 21h30 com entrada livre.
“Recordar é viver”
Nesta tertúlia vão ser abordados e recordados os factos que conduziram à Revolução de Abril, os acontecimentos provocados e vividos, assim como o seu impacto nos nossos dias.
Para amanhã, a Câmara da Póvoa de Lanhoso promove um programa desportivo dedicado a todas as faixas etárias, numa tentativa de envolver todos os povoenses nas comemorações do 25 de Abril, “uma referência determinante naquilo que somos, hoje, enquanto Povo”.
Vila Verde também se associa às comemorações de Abril com a realização de uma sessão solene agendada para as 10h30, seguida da actuação da Tuna dos Funcionários da autarquia vilaverdense. Fonte Correio do Minho
0 comentários:
Enviar um comentário