Vila Verde: MEBRA oferece Cadeira de rodas



A Câmara de Vila Verde intermediou a atribuição de quatro cadeiras de rodas a pessoas com deficiência motora, de quatro pontos distintos do concelho, no período das festividades de final de ano. Uma acção que só foi possível graças às benfeitorias da Mebra, empresa comercial sediada na Vila de Prado de âmbito generalista que opera em Portugal e no estrangeiro na área de materiais de construção.

Na sexta-feira, durante a entrega de uma cadeira de rodas, em Vila Verde, o presidente da Câmara destacou "a disponibilidade da empresa, numa atitude de apoio social digna de ser louvada", e focou a sua "emoção, por constatar que contribuímos para tornar a vida destas pessoas mais autónoma".

A cadeira de rodas entregue a José Manuel, um cidadão com deficiência motora total, ao nível dos membros superiores e inferiores, natural de Vila Verde, está dotada de sistema 'joystick', que permite a execução de tarefas com recurso ao queixo. Desta forma, o cidadão em causa passa a ter completa autonomia, quando, até então, estava confinado à sua habitação e à ajuda directa da família.

As anteriores cadeiras de rodas foram entregues a cidadãos portadores de deficiência motora parcial integradas em famílias desfavorecidas das freguesias de Cervães, Turiz e Sabariz.

"Sabemos que este período festivo não é igual para todos, pelas mais diversas razões, mas compete-nos criar condições para que os corações das crianças, jovens e adultos mais desfavorecidos possam estar mais alegres nesta época tão especial", vincou José Manuel Fernandes recordando, ainda, o apoio à melhoria das habitações, a atribuição de subsídios de Inserção Social (Rendimento de Inserção Social), a integração em cursos de formação/ /qualificação profissional, a criação de bolsas de emprego para os mais carenciados, entre outros projectos". Fonte JN por Pedro Antunes Pereira

0 comentários: