Vila Verde: Investimento superior a 1 milhão de euros



A autarquia vai reforçar os sistemas de tratamento de águas residuais na Vila do Pico de Regalados e nas freguesias de Turiz e Loureira.
O projecto para Pico de Regalados tem uma estimativa orçamental de 1,214 milhões de euros e vai permitir a extensão da rede de saneamento e a construção de uma ETAR, com capacidade para 2 mil habitantes. As obras devem arrancar no início do próximo ano. A infra-estrutura torna possível uma cobertura total do aglomerado populacional da Vila do Pico de Regalados (800 habitantes) e também de algumas áreas habitacionais das freguesias vizinhas de Prado S. Miguel, Mós, Pico S. Cristóvão, Coucieiro e Lanhas. O empreendimento assume-se como “um passo importante para defender uma parte sensível da bacia hidrográfica do Homem”, atendendo ao facto de integrar um plano de protecção ambiental do Pico de Regalados, que prevê a requalificação das margens da ribeira de Silvares, afluente da margem direita do Rio Homem.
Qualidade de vida
A Câmara Municipal de Vila Verde classifica o reforço da capacidade de tratamento de águas residuais de “fundamental importância” para o desenvolvimento sustentado da Vila do Pico de Regalados e freguesias circunvizinhas.O presidente da autarquia, José Manuel Fernandes, recorda que “este é um projecto que defende desde a primeira hora, em articulação com a Junta de Freguesia de Pico de Regalados e vários organismos. “É uma obra com um custo muito elevado, mas que vai permitir anular outros custos maiores no futuro”, destaca o autarca.Fonte Jornal Regional

0 comentários: