Cabanelas: Recebe fundos do Estado


A construção e reparação da rede viária de Amares, as novas instalações das oficinas municipais de Fafe e a requalificação de um arruamento na freguesia de Cabanelas em Vila Verde foram os três projectos escolhidos pelo Governo para serem comparticipados pela Secretaria de Estado da Administração Local e cujos contratos-programa foram, ontem, assinados no Governo Civil de Braga perante a presença do secretário de estado, Eduardo Cabrita. O investimento total ronda os quatro milhões e 200 mil euros dos quais mais de um milhão e 500 mil saem dos cofres do poder central.

O vice-presidente da câmara de Vila Verde, António Vilela, explicou que "esta requalificação era um compromisso que a câmara tinha com uma freguesia que tem alguns problemas estruturais Cabanelas é atravessada pela estrada nacional que divide literalmente a freguesia e esta obra vai permitir uni-la à volta da igreja e dos serviços lá existentes".

Já o presidente da câmara de Amares recordou uma reunião com Eduardo Cabrita, de onde saiu "de cabeça baixa" e apenas com a promessa de apresentar uma candidatura. O resultado foi cerca de 540 mil euros de comparticipação para investir "numa rede viária que há mais de 15 anos está a precisar de ser requalificada". No entanto, José Barbosa não resistiu a contar a história do cigano esfomeado que depois de comer um bolo, em vez de dizer obrigado pediu mais para caracterizar o seu estado de espírito.

O autarca de Fafe, que "há cinco anos não recebia qualquer comparticipação estatal", congratulou-se pela lembrança da Secretaria de Estado e revelou que "para além de um edifício novo para a instalação dos serviços técnicos, estamos a construir umas novas oficinas a cerca de dois quilómetros da cidade". Para José Barbosa esta obra "vai permitir também libertar do centro urbano o trânsito mais pesado aumentando a sua qualidade de vida". Fonte JN por Pedro Antunes Pereira

0 comentários: