A Câmara de Vila Verde vai avançar com a constituição de uma empresa municipal para a gestão das áreas de turismo, cultura, desporto e lazer. A decisão de criar "Proviver" foi sustentada num estudo de viabilidade económica e, depois de aprovada em reunião de Executivo, irá ser submetida à Assembleia Municipal.
"A Proviver terá por missão a gestão de equipamentos municipais, bem como promover e organizar eventos desportivos, recreativos, educativos, de lazer e culturais", esclarece o presidente da Câmara. José Manuel Fernandes acrescenta, ainda, que "pode alargar-se à realização de acções de formação e qualificação e/ou especialização profissional".
A escolha das áreas para integrar a primeira empresa municipal é justificada pela "sua importância em potenciar o concelho".
O estudo demonstra que "é possível rentabilizar os recursos existentes, obtendo resultados anuais com superavit e, consequentemente, atingir melhores indicadores de realização de acções", destaca José Manuel Fernandes, acentuando que "será possível obter níveis de poupança de tesouraria para o município, nomeadamente, na redução do esforço financeiro assumido nos custos de exploração de equipamentos e do pessoal afecto de algumas estruturas". Fonte JN por Pedro Antunes Pereira
0 comentários:
Enviar um comentário