Barcelos: Grávidas de Barcelos manifestam-se hoje em Lisboa


O grupo de grávidas que vêm protestando contra o encerramento da maternidade do Hospital Santa Maria Maior, em Barcelos, desloca-se hoje a Lisboa, para manifestarem o seu descontentamento, em plena Assembleia da República.

O grupo de 30 mulheres de Barcelos, que integram o movimento feminino viajarão num autocarro disponibilizado pela Câmara Municipal de Barcelos, tendo chegada prevista a Lisboa para as 12,30 horas. O grupo de mulheres barcelenses, diz hoje o Jornal de Noticias, assistirá ao debate parlamentar, durante a tarde, e ao voto de protesto apresentado pelo Grupo Parlamentar do CDS-PP contra o encerramento das Maternidades de Barcelos, Santo Tirso, Bragança e Mirandela.

Margarida Reis foi aquela que mais se indignou com a relutância com que o assunto estava a ser abordado e, desde o passado mês desenvolveu diversos contactos, até mobilizar três dezenas de grávidas. "É neste hospital que estamos a ser acompanhadas e agora querem mandar-nos para Braga onde nem sequer conhecem os nossos processos clínicos", sublinha, revoltada, Margarida Reis. Apoio de última hora foi da Santa Casa da Misericórdia que, inclusive, estampou nos envelopes timbrados da instituição o cartaz que está espalhado pelo concelho "nós queremos nascer em Barcelos". Fonte Site Mais Actual

0 comentários: