A Associação Empresarial de Vila Verde (AEVIVER) vai avançar com uma candidatura a fundos comunitários, no valor global superior a 700.000 euros, para formação em empresas da sua área de intervenção.
Em nota enviada à nossa redacção, aquele organismo dá conta de que as formações são diversificadas, do atendimento a marketing no comércio, ambiente, contabilidade e gestão/ administração, nas suas mais diferentes variáveis.
“Esta candidatura, depois de consumada, vai permitir concretizar formação específica e importante ao desenvolvimento da actividade de muitas empresas do concelho de Vila Verde e de outras localidades vizinhas, que já preparam adesões formais à AEVIVER”, sustenta o presidente da associação. José Morais acentua que “ainda existem algumas lacunas ao nível da formação nas empresas, onde as necessidades de adaptação aos mercados e clientes são cada vez mais exigentes”.
Em época de alguns constrangimentos financeiros, José Morais vinca que “as empresas terão neste projecto a oportunidade de formação a custo zero. Para além de estarem a abrir novos horizontes e novas oportunidades”.
Neste enquadramento, a AEVIVER anuncia que fará chegar informação mais detalhada a todos os associados e restante tecido empresarial concelhio. As empresas interessadas em apresentar intenção de pré-candidatura, ou outras informações úteis, poderão fazê-lo através do email info@aeviver.com.
Em paralelo, a AEVIVER está a ultimar contactos com o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) com o intuito de estabelecer um protocolo para promover cursos no âmbito da Medida Vida Activa, que permitem potenciar o regresso ao mercado de desempregados, através de uma rápida integração em acções de formação de curta duração.
0 comentários:
Enviar um comentário