O IEMinho acaba de abrir inscrições para 35 horas de sessões técnicas de qualificação, na área do desenvolvimento organizacional, destinadas às micro e pequenas empresas.
A ação é gratuita, e decorrerá nas instalações do IEMinho, em Soutelo, Vila Verde, a partir do dia 4 de junho, no âmbito do projeto Minho Empreende.
Orientadas para o apoio e desenvolvimento organizacional, as sessões são dirigidas a empresas já existentes, e que necessitam de atualizar e optimizar as suas qualificações ao nível da inovação, modernização organizacional, gestão estratégica, marketing, recursos humanos, entre outros.
Os interessados em participar deverão inscrever-se até 31 de maIo, através do endereço geral@ieminho.pt ou do website www.ieminho.pt, sendo as inscrições são limitadas.
As sessões iniciam a 4 de junho e decorrerão às quartas-feiras, entre as 9h30 e as 13 horas.
Para além do apoio às micro e pequenas empresas, o IEMinho também se dirige aos novos empreendedores, estando neste momento a desenvolver uma sessão técnica de “Gestão para novos empreendedores”, em que os detentores de uma ideia de negócio, que visem concretizar o seu projeto, recebem
formação em técnicas, metodologias e instrumentos específicos para promoverem e potenciarem o o seu próprio negócio.
Estas ações são promovidas pelo IEMinho, no âmbito do projeto Minho Empreende, cujos objetivos principais passam por sensibilizar, promover e incentivar o empreendedorismo no Minho, qualificando desta forma a região e apostando na inovação, competitividade e sustentabilidade dos seus territórios rurais.
O Minho Empreende reúne um conjunto de entidades da região que se dedicam à promoção da criatividade, da inovação e do empreendedorismo. Entre elas, o IEMinho, a Agência de Desenvolvimento
Regional, BICMinho (Oficina da Inovação), Associação para o Centro de Incubação de Base Tecnológica do Minho, Associação SpinPark, Ideia Atlântico, Conselho Empresarial dos Vales do Lima e Minho e ainda
Associação Comercial e Industrial de Guimarães. O projeto abrange 24 municípios do Alto Minho, Cávado e Ave e destina-se a potenciais empreendedores e PME com necessidades de intervenção ao nível da inovação, modernização e competitividade.
0 comentários:
Enviar um comentário