Quem ontem de manhã passou pela Praça de Santo António, em Vila Verde, teve oportunidade de apreciar carros antigos, alguns com várias décadas, mas que continuam a fazer-se à estrada, como provou o passeio que fizeram por algumas artérias da vila.
A concentração de carros antigos, organizada pela Associação de Clássicos Rolantes em Antigo de Vila Verde, foi um dos eventos que ontem encerrou a ‘semana da saudade’, inserida no Mês do Romance.
Ter mais de 25 anos e ser de colecção são os requisitos para uma viatura entrar na ‘galeria’ dos clássicos rolantes, ex plica Albino Pimentel, o presidente da Associação de Vila Verde que conta, actualmente, com cerca de duas centenas de carros registados pertença dos cerca de 170 associados.
O gosto de Albino Pimentel por carros vem da sua condição de motorista profissional ao serviço do transporte colectivo e depois do transporte de mercadorias, contou ao ‘Correio do Minho’.
Hoje com 79 anos, Albino Pimentel lembra que foi a segunda pessoa na freguesia de Gême a ter carro. Isto nos anos 60. Desde aí não perdeu a ‘cilindrada’ e colecciona carros antigos como um Austin de 1931.
Fonte © Correio do Minho por Teresa M. Costa
0 comentários:
Enviar um comentário