Freiriz: Padre apanhado com taxa de alcoolemia de 1,7 g/l


Um padre da arquidiocese de Braga foi anteontem à tarde apanhado a conduzir com uma taxa de alcoolemia de 1,7 g/l.

O sacerdote seguia na EN202 (Braga-Ponte de Lima) em Freiriz, Vila Verde, quando foi ordenada a sua paragem por uma patrulha da Brigada de Trânsito da GNR.

Ao que o CM apurou, tinha tudo em ordem, nem sequer excedia o limite de velocidade (50 km/hora) mas o resultado do teste de alcoolemia deu um valor considerado crime pelo Código da Estrada.

Presente ontem ao juiz de turno do Tribunal de Vila Verde, o padre, de cerca de 50 anos, foi condenado a uma pena de seis meses de inibição de conduzir e 70 dias de multa, à taxa de dez euros por dia.

O sacerdote em causa, natural do Alto Minho, fazia um trajecto que lhe é familiar, já que visita a família mais do que uma vez por semana.

Aliás, esta foi já a segunda vez que este padre foi multado por excesso de álcool. A primeira foi há meia dúzia de anos, na zona de Ponte de Lima, mas com uma taxa muito inferior à agora verificada.

Muito conhecido na arquidiocese de Braga, o sacerdote – que nos próximos seis meses terá de se deslocar para o serviço a pé – é doutorado em Ciências Bíblicas e trabalha nos serviços centrais da arquidiocese daquela cidade do norte do País.

Os colegas de curso afirmam que o sacerdote foi um dos alunos mais inteligentes a passar pelos seminários de Braga nos últimos quarenta anos. Fonte Correio da Manhã por Secundino Cunha


0 comentários: