Vila Verde: Pastelaria da Vila aposta no bolo artesanal de mirtilo

mirtilos

Para quem gosta de mirtilo, a Pastelaria da Vila, em Vila Verde, tem de certeza um doce que o vai deliciar. Os apaixonados pelo fruto podem escolher entre bolo artesanal, bolo-rei e até compotas para saborear e oferecer na época natalícia que se aproxima. Esta é a ‘nova’ aposta da casa, que está “sempre a inovar”, como garantiu, ontem à tarde, o proprietário da casa, que participou mais uma vez na iniciativa ‘Tardes Gulosas’, promovida pela Associação Comercial de Braga (ACB), em parceria com a rádio Antena Minho e o jornal Correio do Minho.

Armando Sousa, um dos proprietários da casa, admitiu que o segredo para apresentar uma montra de produtos de ‘meter inveja’ a muitas casas é a aposta na formação contínua e a qualidade na confecção e na decoração de todos os doces. “Nesta área há sempre uma evolução constante e sempre para melhor. É preciso manter a qualidade e a tradição, mas procurar sempre alguma novidade para continuar a atrair clientes”, defendeu o empresário, em directo para os microfones da rádio (106FM). Tal como diz o ditado ‘também se come com os olhos’ e ao entrar na Pastelaria da Vila é difícil escolher o doce para saborear.

Situada na Avenida António Sérgio, mesmo à entrada da vila, a Pastelaria da Vila tem outra casa no Largo Bom Sucesso, na vila de Prado. O “negócio familiar’ começou já lá vão 19 anos, quando um amigo da família incentivou um dos quatro irmãos a fazer um curso de pastelaria. “Correu muito bem logo no início e abrimos a casa em Prado”, contou Armando Sousa, lembrando que, na altura, “estava tudo menos desenvolvido, mas também não havia tanta concorrência”.
A casa tem clientes fiéis desde o primeiro dia. “Temos aqui muitos clientes que começaram a frequentar a pastelaria quando eram jovens e frequentavam a escola e hoje já são doutores”, atirou o proprietário, admitindo que os clientes “são gulosos e gostam de provar as novidades”. E durante a tarde de ontem, tiveram oportunidade de se deliciarem com uma das novidades, beneficiando da campanha ‘leve dois e pague um’. Mas o bolo artesanal de mirtilo pode ser comprado, ainda aproveitando a campanha, nas próximas quartas-feiras deste mês.

Ano passado, a pastelaria aproveitou para promover o bolo Milenium, uma combinação perfeita de chocolates, que muito tem atraído os clientes. No entanto, os bolos que mais se vendem na pastelaria são as natas e os croissants. Mas na montra da Pastelaria da Vila pode encontrar-se os bolos tradicionais e uma variedade enorme de tartes semi-frios e bolos. “É tudo feito por nós diariamente e com produtos da terra”, assegurou Armando Sousa, destacando ainda o bolo-rei de mirtilo, que é a “grande novidade” para o Natal. Mas há mais especialidades que os clientes podem encomendar: pão-de-ló e bolo-rei tradicionais, sonhos, filhozes, tronco de Natal, bem como miniaturas. 

0 comentários: