Está Disponível mais uma sondagem, esta tem como objectivo classificar qual o melhor meio de promoção deste Blog, perguntado qual foi a forma como chegou até este Blog. As opções são:
- Amigos/Familiares
- Através de um link de outro site/blog
- Pesquisa Google/Sapo/Yahoo...
- Outro
Vota já!
Desde já agradeço a todos os que votaram na anterior sondagem e divulgo os resultados finais:
Pergunta: Como classificas o 1º ano do mandato do PSD à frente do executivo da Câmara Municipal de Vila Verde?
Muito Mau - 32,20% (19 votos)
Mau - 27,12% (16 votos)
Razoável - 11,86% (7 votos)
Bom - 6,78% (4 votos)
Muito Bom - 22,03% (13 votos)
Total: 59 votos
Vitória da opção "Muito Mau" com 32.20% dos votos.
9 comentários:
PARA AS MULHERES DE VALOR
“Quando Deus fez a mulher, já estava a trabalhar há seis dias consecutivos. Apareceu um anjo que lhe perguntou: "Deus, porque estás a perder tanto tempo com esta criação? "Ao que Deus respondeu: ”já viste a minha lista de especificações para este projecto? Ela tem que ser completamente lavável, mas sem ser de plástico, tem mais de 200 partes móveis, todas substituíveis, e é capaz de sobreviver com muito pouca coisa, tem um colo capaz de segurar em quatro crianças ao mesmo tempo, tem um beijo capaz de curar qualquer coisa desde um arranhão no joelho a um coração ferido e faz isto tudo apenas com duas mãos. "O anjo ficou estupefacto com estas especificações. "Só duas mãos!? Impossível! E este é o modelo normal? É muito trabalho só para um dia. É melhor acabares só amanhã."
"Nem pensar", protestou Deus. "Estou quase a acabar esta criação que me é tão querida. Ela já é capaz de se curar a si própria quando fica doente. E consegue trabalhar 18 horas por dia. "O anjo aproximou-se e tocou na mulher. "Mas fizeste-a tão macia e delicada, meu Deus". "Sim, mas também pode ser muito resistente. Nem fazes ideia o que ela pode fazer e aguentar." "E ela vai ser capaz de pensar?" perguntou o anjo. "Não só é capaz de pensar como é capaz de negociar e convencer".
O anjo então reparou num pormenor e tocou na cara da mulher: "Ups, parece que tens uma fuga neste modelo. Eu disse-te que estavas a tentar fazer demais numa criatura só." "Isso não é uma fuga, é uma lágrima”. "E para que é que isso serve?" perguntou o anjo. "A lágrima é o seu modo de exprimir alegria, pena, dor, desilusão, amor, solidão, luto e orgulho. "O anjo estava impressionado. "És um génio, Deus. Pensaste em tudo." E de facto as mulheres são verdadeiramente espantosas. Têm capacidades que surpreendem os homens. Carregam fardos e dificuldades, mas mantendo um clima de felicidade, amor e alegria. Sorriem quando querem gritar. Cantam quando querem chorar. Choram quando estão felizes e riem quando estão nervosas. Lutam por aquilo em que acreditam e não aguentam injustiças. Não aceitam um "não" quando acreditam que existe uma solução melhor Prescindem de tudo para dar à família. Vão com um amigo assustado ao médico. Amam incondicionalmente. Choram quando os seus filhos são os melhores e aplaudem quando um amigo ganha um prémio. Ficam radiantes quando nasce um bebé ou quando alguém se casa. Ficam devastadas com a morte de alguém querido, mas mantêm a força além de todos os limites. Sabem que um abraço e um beijo podem curar qualquer desgosto.
Existem mulheres de todos os formatos, tamanhos e cores. Elas conduzem, voam, andam e correm numa luta suave só para mostrar que se preocupam com o próximo. O coração de uma mulher mantém este mundo a andar. Elas trazem alegria, esperança e amor. Dão apoio moral à sua família e amigos. As mulheres têm coisas vitais a dizer e tudo para dar. NO ENTANTO, EXISTE UM DEFEITO NAS MULHERES... É QUE ELAS SE ESQUECEM CONSTANTEMENTE DO SEU VALOR!”
Desconheço o autor deste texto. Penso que terá sido o valor do coração de Mulher a escreve-lo. Que pena não serem as mulheres a governar o mundo… Obrigado às Mulheres por terem gerado a existência de todos nós com a suavidade do vosso amor.
FELIZ DIA da MULHER… FELIZ DIA DA MÃE… E TODOS OS OUTROS dias…
O Dia da Mulher é todo aquele em que respiramos… Ao homem que não respeita, nem a si próprio, recomenda-lhe que leia este texto em voz alta… O Humanismo aumenta na ordem inversa ao lucro fácil…
Subscreve um Homem que acredita que o futuro do mundo estaria melhor nas mãos das MULHERES.
Que é isto tem a ver com o assunto tratado??????????
Complexo de Édipo mal digerido?
Bem, apesar da fraca representatividade da amostra, seria interessante ler, aqui, um comentário de algum político vilaverdense.
Feliz Natal!
"É mais fácil aceitar a lenda do que...
as
Mulheres de Valor?
Édipo é um personagem de uma fábula grega. Famoso por matar o pai e casar-se com a própria mãe. Filho de Laio e de Jocasta, pai de Etéocles, Ismênia, Antígona, e de Polinice.
Segundo a lenda grega, rei de Tebas. Laio, que pertencia à família dos Labdácidas, sobre a qual pairava conhecida maldição, havia sido advertido pelo Oráculo de Delfos de que morreria às mãos do seu próprio filho. Por tal motivo, ao nascer Édipo, o seu pai, Laio pregou um prego em cada pé para matá-lo e o abandonou no monte Citeron onde seria recolhido mais tarde por um pastor. Adoptado depois pelo rei de Corinto voltou a Delfos e, sem saber que era o seu pai, Édipo andando numa estrada, brigou e o matou,pois Laio o mandou sair de sua frente. Após derrotar a Esfinge, que lançara tal desafio: "Qual é o animal que tem quatro patas de manhã, duas ao meio-dia e três à noite?" Édipo conseguiu desvendar, dizendo: é o homem. O amanhecer é a criança engatinhando, entardecer é a nossa fase adulta, que usamos ambas as pernas, e o anoitecer é a 3ª idade quando se usa a muleta. Conseguindo derrotar o monstro que atormentava Tebas, e chegando à sua cidade natural, casou-se "por acaso" (já que ele pensava que aqueles que o haviam criado eram seus pais biológicos) com sua mãe, com quem teve quatro filhos. Anos mais tarde, após renunciar ao trono, foi expulso de seu reino pelos filhos Polinice e Etéocles. Cegou-se, foi acompanhado em seu exílio pela fiel filha Antígona até morrer em Colono anos mais tarde."
Para quê comentar políticos...
Só temos uma política no mundo,dinheiro.
Obrigado pelo esclarecimento... não sabia... (http://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%89dipo)
Quantos às mulheres... acho que não conseguia viver sem elas... especialmente sem a minha....
Quanto à política... está como está... talvez, digo, talvez, porque muitas pessoas pensam dessa forma... dinheiro!
Política para mim não é isso! Não é porque alguns dizem e/ou fazem que tem de ser... Mas não vivo num mundo à parte... só quero, melhor, só não quero pensar, olhar a política dessa forma.
Mas é bom haver ideias diferentes... caso contrário... a política definharia... não é?
Feliz Natal!
Cem por cento de acordo consigo...
E graças às Mulheres que, até
permitiram vida para estar-mos a acordar nisto.
Feliz Natal
Caro Sr(a) Sousa,
Antes de mais quero lhe dar as boas vindas a este Blog.
Não percebi muito bem a intenção do primeiro texto "Para as mulheres de valor".
Alguns dos "parceiros" deste Blog reagiram de forma negativa ao serem "invadidos" pelo seu comentário. Também não entendi qual a sua finalidade.
Cumprimentos
A Conversa com Deus no texto "Mulheres de Valor", quanto a mim, não tem nada a ver com religiões. Parece-me ter sido apenas um pretexto para destacar as qualides que lhes são próprias.
Desculpem as "invasões".
As imagens de fundo, para mim, simbolizam a vida, a Rosa é o símbolo com que "abraço" todas as mulheres do mundo. E como o dia da Mulher podem ser todos, tive só a intenção de o alargar à quadra natalícia.Pelo que desejo bom Natal para TODOS.
Bom Natal!
E Bom Ano de 2007!
Enviar um comentário