Soutelo - Vila Verde (© google)
Com a recente vaga de calor que tem atingido todo o país, lançando o distrito de Braga para temperaturas a rondar os 40º, têm sido vários os apelos para que se tenha especial atenção aos grupos de risco, em especial as crianças.
A TV do Minho foi alertada para o facto do Jardim Infantil de Soutelo, em Vila Verde, não dispor de ar condicionado, situação que obriga as crianças a usarem apenas roupa interior durante o período de funcionamento da escola, entre as 7h00 e as 19h30. De acordo com o que a TV do Minho conseguiu apurar a situação tem incomodado alguns pais, embora muitos optem pelo silêncio.
Contactada a Junta de Freguesia de Soutelo, o presidente Filipe Silva afirmou ter conhecimento da situação mas que este tipo de casos não são da competência daquele órgão mas sim da Câmara Municipal e do Agrupamento de Escolas de Vila Verde. O autarca afirmou estar disponível para acompanhar os pais em qualquer diligência junto do agrupamento de escolas ou da Câmara Municipal.
A TV do Minho tentou contactar o presidente do Agrupamento de Escolas de Vila Verde mas sem sucesso, no entanto, no sítio daquele agrupamento na Internet, é referido que "os 16 edifícios de um modo geral apresentam estruturas satisfatórias".
Já António Vilela, presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, demonstrou surpresa e total desconhecimento quando confrontado com a situação, afirmando ainda que "o edifício está preparado para o frio e tem aquecimento" mas que a situação actual de temperaturas elevadas "tem sido anormal". O presidente de Vila Verde afirmou ainda que não tinha sido informado pela Junta de Freguesia deste assunto mas que iria entrar em contacto com a mesma para se inteirar da situação.
0 comentários:
Enviar um comentário