Teve lugar ontem (11 de Julho), na Biblioteca Professor Machado Vilela, em Vila Verde a apresentação do recente livro do artista plástico Henrique Silva subordinado ao tema “DIÁRIOS, entre a angústia e a afirmação”. As ilustrações são da responsabilidade de Margarida Leão.
Esta iniciativa, que contou com a presença de amigos e admiradores do “mundo das artes”, integrou o programa da 7ª Bienal Internacional de Vila Verde, para além de outras atividades que tem ocorrido ao longo destes quinze dias, nomeadamente ateliers de pintura destinados aos mais jovens e visitas guiadas para grupos interessados.
De referir que Henrique Silva tem colaborado, desde 2009, com a Bienal Internacional de Vila Verde. Nesta edição foi Presidente do Júri de Premiação.
Breve Nota Biográfica de Henrique Silva
Artista Plástico, foi Diretor da Cooperativa Àrvore, de 1978 a 1996, da Projeto Núcleo de Desenvolvimento Cultural, Diretor da Bienal de Cerveira, de 1995 a 2007 e Diretor do Curso Superior de Design da Escola Superior Gallaecia.
Expõe regularmente desde 1958.Realizou mais de 50 exposições individuais em França, Espanha, Bélgica, Suíça e Portugal e mais de 20 exposições coletivas entre a Europa, Japão e América.
É atualmente Diretor do Curso de Artes Plásticas e Multimédia na Escola Superior Gallaecia e membro do Conselho de Fundadores da Fundação da Bienal de Cerveira.
Bienal Internacional de Arte Jovem de Vila Verde
A Bienal está patente na Biblioteca Professor Machado Vilela de 30 de Junho a 14 de Julho, data em que se vai proceder à realização da Cerimónia de Encerramento e Entrega de Prémios.
Esta edição beneficiou enriquecidamente da colaboração e participação ativa de artistas consagrados como Luís Coquenão, Pintor e Coordenador Artístico, Mestre Mário Silva na figura de Comissário, Henrique Silva, Presidente do Júri, Albuquerque Mendes, conceituado artista de renome internacional e do Escultor e Presidente da Associação D’Arte, Maciel Cardeira.
Todos os interessados poderão, ainda, visitar e contemplar uma mostra de 56 obras de jovens artistas nacionais e internacionais.
*** Nota do Gabinete de Comunicação da 7.ª Bienal Internacional de Arte Jovem ***
0 comentários:
Enviar um comentário