Vila Verde: O ex-jogador do Benfica William é o novo treinador do Vilaverdense (via O Vilaverdense)


O futuro treinado do Vilaverdense, William, quando ainda era jogador do Benfica

Está encontrado o sucessor de Nelito no comando técnico do Vilaverdense FC. A direcção liderada por António Mota escolheu William, antigo defesa central do Vitória de Guimarães e Benfica. O novo treinador deve ser apresentando durante a próxima semana, apurou a edição on-line do ´Jornal o Vilaverdense` em primeira mão.
William Amaral de Andrade nasceu no Rio de Janeiro, em 1967. Antes de chegar a Portugal deu nas vistas no Botafogo, equipa onde alinhou de 1986 a 1988. Na época de 1988/89, Paulo Autuori estreava-se como treinador principal no Nacional da Madeira e um dos jogadores que foi buscar foi o central William, que tinha 20 anos de idade. O defesa fez uma grande época e despertou a cobiça de alguns emblemas.

No final da temporada, Paulo Autuori foi para Guimarães e William acompanhou-o. No início da temporada de 1990/91, William assina pelo Benfica., clube onde permaneceu durante seis temporadas. Seguiu-se o Bastia (França) e o Compostela, que na altura militava na principal divisão espanhola. Depois de quatro anos ao serviço da formação galega, William regressou ao Vitória de Guimarães e jogou mais duas temporadas. Aos 34 anos, William deixa a carreira de futebolista e passa a integrar a estrutura do departamento de futebol dos vimaranenses. A experiência foi curta e William segue a carreira de treinador, tendo liderado alguns clubes da zona Norte e o Compostela.

0 comentários: