Vila Verde: Jorge Pereira denuncia alegadas irregularidades nas eleições para PSD/Vila Verde (via MaisActual)



É a reacção do candidato derrotado nas eleições concelhias do PSD/Vila Verde. Em conferência de imprensa, e apesar da derrota, Jorge Pereira congratulou-se com os resultados obtidos e deu “os parabéns aos vencedores”. Ainda assim, denunciou alegadas irregularidades.

O número um da Lista B afirmou que “nem tudo correu bem no trabalho de escrutínio desencadeado pela mesa eleitoral e haverá aspectos a reflectir no futuro”. “No entanto, não iremos impugnar o acto eleitoral”, garantiu. Quando questionado sobre as alegadas irregularidades que afirma terem sido cometidas pela lista vencedora, encabeçada por António Vilela, Jorge Pereira apontou, desde logo, “irregularidades detectadas na contagem dos votos”. O cabeça de lista queixou-se, também, do facto da lista A ter apresentado um candidato “que vale muitos votos na zona do Neiva”, e que “nem candidato podia ser”, alegadamente por não constar do caderno eleitoral.
Mas as denúncias não se ficaram por aqui, com Jorge Pereira a acusar os elementos da lista vencedora de terem utilizado o telefone da sede concelhia do partido social-democrata e o site do partido “para fazer propaganda política”. Denunciou, também, o pagamento de quotas de militantes já falecidos. Actos que – defende – “nem no calor de uma campanha eleitoral são compreensíveis”.

“CONTINUAR A REVITALIZAR O PSD DE VILA VERDE”

Naquelas que foram “as eleições mais concorridas de sempre, os militantes do nosso partido deram-nos um terço dos votos”. Um feito que Jorge Pereira realçou “já que o outro candidato é o actual presidente da câmara no exercício do seu primeiro mandato e em estado de graça”. “Fruto da campanha pela positiva que fizemos, com ideias concretas para o partido e com um forte rejuvenescimento na lista apresentada, foi a população jovem e população activa quem mais votou em nós e que mais se reviu nas propostas apresentadas que privilegiavam os vilaverdenses”, disse aos jornalistas o cabeça de lista.
A ocasião serviu, também, para a lista B se manifestar disponível “para ajudar o partido nos desafios que se avizinham”. “O PSD de Vila Verde tem um terço de militantes jovens activos que revitalizaram o partido, prontos para responderem ao chamamento dos vencedores, trabalhando em conjunto para levar o PSD de Vila Verde às grandes vitórias e a voltar a ser a maior concelhia do distrito. Vamos continuar a revitalizar o PSD de Vila Verde”, concluiu.
O Praça Local tentou obter a reacção de António Vilela, vencedor das eleições e actual presidente da Câmara de Vila Verde, às declarações de Jorge Pereira, mas tal não foi possível até ao fecho desta edição.

ANTÓNIO VILELA REELEITO COM 66,5% DOS VOTOS

A lista A, encabeçada por António Vilela, foi a vencedora nas eleições para os órgãos concelhios do PSD de Vila Verde. A lista do actual presidente da Câmara Municipal de Vila Verde obteve 546 votos, contra os 275 dos oponentes, a lista B. São mais de 65% dos votos, numas eleições que reelegeram, também, Manuel Nogueira para a presidência do plenário.
Na comissão política presidida por António Vilela, estão ainda os vereadores camarários Rui Silva e Júlia Fernandes, assim como Mário Nogueira (Gême), Martinha Soares (Rio Mau), Salvador Araújo (Lanhas), António Vivas (Coucieiro), Susana Silva (Loureira), José Azevedo (Duas Igrejas), Luís Morais (Lage), Pedro Arantes (Loureira), Custódio Araújo (Atães), Jorge Pinto (Loureira), Bruno Rodrigues (Moure), Filipe Silva (Soutelo), Cristiana Rodrigues (Turiz), Armando Passos (Cabanelas) e Francisco Barros (Barbudo).
Na Mesa do Plenário, Manuel Nogueira tem a colaboração de Américo Oliveira e Reinaldo Martins.

0 comentários: