Cervães: Apanhados com quatro cabras furtadas (Via Correio do Minho)



A GNR, através do Posto Territorial de Prado, deteve, na madrugada de ontem, quatro indivíduos por suspeita de terem furtado quatro caprinos.

Quando a GNR, durante uma acção de patrulhamento na freguesia de Cervães, em Vila Verde, avistou a viatura, desconfiou que transportava material furtado, até porque estava muito carregada.

Quando inspeccionaram a viatura em que seguiam os quatro indivíduos, os militares acabaram por ser surpreendidos pelo tipo de mercadoria: na mala estavam quatro cabras vivas.
As diligências permitiram apurar que os animais tinham sido furtadas no concelho de Vila do Conde.

Os quatro suspeitos, três residentes no concelho de Vila Verde e um em Braga, foram identificados e constituídos arguidos. Foram notificados para comparecerem ,no dia 27, no Tribunal Judicial de Vila do Conde, para serem julgados em sumário.

Quem ficou agradecido foi o proprietário dos animais que, nos últimos tempos, tem sido vítima de vários furtos e, que pelo menos desta vez, e graças à GNR de Prado, recuperou os quatro caprinos - três cabras e um bode. Os animais pernoitaram no Posto policial até serem recolhidos pelo proprietário.

Fonte Correio do Minho por Teresa M. Costa

0 comentários: