A GNR deteve na madrugada desta terça-feira em flagrante delito três jovens que furtavam fios de cobre numa central da Portugal Telecom de Paredes de Coura, todos com antecedentes por crimes idênticos.
A intervenção da GNR decorreu pelas 4.30 horas desta terça-feira, no decurso de uma acção de patrulhamento efectuada por militares do Posto Territorial da GNR de Paredes de Coura.
No Lugar de Ribeirinho, freguesia de São Martinho de Coura, os militares detectaram uma viatura parada junto a uma central da PT, que segundo a GNR já foi alvo de vários furtos de cobre.
Os militares verificaram que a porta estava arrombada e depararam-se com três indivíduos escondidos no interior da central e na posse de "fios de cobre acabados de furtar", além de oito baterias, alegadamente furtadas de pesados, encontradas depois na viatura em que se faziam transportar.
Segundo fonte da GNR, os três jovens, com 18, 22 e 24 anos, não ofereceram resistência à detenção e possuem "antecedentes criminais por prática de actividade delituosa semelhante".
Residem em Vila Verde, Braga e Viana do Castelo e foram já foram presentes ao Tribunal de Paredes de Coura para primeiro interrogatório judicial.
0 comentários:
Enviar um comentário