O XXI Encontro de Reis em Braga reuniu ontem à tarde, no Grande Auditório do Parque de Exposições cheio de entusiasmo popular, 15 grupos empenhados em manter viva a tradição. Mas que viesse ao centro da cidade saberia como o Grupo de Lomar agarra o público na rua.
Com a movimentação própria dos grandes dias, o Grande Auditório do Parque de Exposições encheu-se por completo, ontem à tarde, de grupos participantes do XXI Encontro de Reis de Braga e de público anónimo. Com apresentação de Camilo Silva, a edição deste ano teve dois convidados especiais: a Banda Musical de Cabreiros e o Grupo de Cavaquinhos de Vila Verde. Junto ao palco, em actuação a solo, a figura típica e inigualável da Sãozinha da Sé, em movimentos rítmicos bem seus.
Ilda Carneiro, a vereadora da Cultura, agasalhada e exultante com a casa cheia e animada, sublinhou o facto de estar a ser cumprido o programa traçado para este fim-de-semana de reis. O número de participações na iniciativa é idêntico ao do ano passado: 40, dos quais 15 se exibiram ontem no Grande Auditório. Fonte Correio do Minho por Luís M. Fernandes
0 comentários:
Enviar um comentário