A Escola Básica Integrada da Ribeira do Neiva foi projectada para 300 alunos, mas já acolhe 400, fruto do encerramento de várias escolas. Existe já um projecto para ampliação.
A Escola Básica Integrada (EBI) da Ribeira do Neiva, no concelho de Vila Verde, acolhe, no corrente ano lectivo cerca de 400 alunos, mais uma centena que o número previsto aquando da construção deste estabelecimento de ensino.
É que a antiga EB 2.3 da Ribeira do Neiva acolheu os alunos de cinco escolas do 1.º ciclo do ensino básico encerradas por determinação da Direcção Regional de Educação do Norte (DREN).
Em resposta, a autarquia vilaverdense já projectou a ampliação da EBI da Ribeira do Neiva.
O anúncio foi feito, anteontem, pelo presidente da Câmara Municipal, José Manuel Fernandes, que traçou como objectivo ter a escola ampliada para o próximo ano lectivo.
A ampliação da EBI da Ribeira do Neiva é apenas um dos projectos na área da educação que a autarquia vilaverdense se propõe candidatura ao Quadro de Refrência Estratégica Nacional (QREN).
Os alunos que este ano lectivo foram transferidos para a EBI de Ribeira do Neiva têm aulas num pavilhão provisório.
O vereador da Educação da Câmara Municipal de Vila Verde, Rui Silva, avança que para a EBI da Ribeira do Neiva serão transferidos os alunos de mais três escolas do 1.º ciclo do concelho, depois de concluída a ampliação.
A concentração de alunos enquadra-se no espírito da Carta Educativa do Concelho, justifica Rui Silva.
O projecto de ampliação prevê a criação de mais oito salas de aulas e de uma zona polivalente, explicou o vereador.
A Câmara Municipal de Vila Verde pretende ainda candidatar ao QREN os projectos para a construção de mais cinco centros educativos, adianta Rui Silva. Fonte Correio do Minho por Teresa Marques Costa
0 comentários:
Enviar um comentário