As 22 IPSS’s do concelho de Vila Verde vão receber cabazes de Natal oferecidos pela Câmara Municipal. A exemplo dos anos anteriores, esta acção simbólica vai custar à autarquia nove mil euros.
A Câmara Municipal de Vila Verde aprovou a atribuição de uma verba de nove mil euros destinada à aquisição dos tradicionais ‘Cabazes de Natal’, que serão ofertados pelo Município às 22 Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho, em período Natalício. A exemplo dos anos anteriores, esta acção simbólica visa “reconhecer o importante papel desenvolvido pelas IPSS´s na sua actividade na área da solidariedade social”, destaca o presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, José Manuel Fernandes. A acção desenvolvida pelas Instituições Particulares de Solidariedade Social do Município de Vila Verde tem-se revelado “muito proveitosa”.
Em constante articulação com os Serviços de Acção Social da Câmara Municipal de Vila Verde (directamente tutelados pelo Senhor Presidente da Câmara Municipal), tem sido possível delinear acções em prol dos mais desprotegidos e carenciados, “com vista à obtenção de uma maior justiça social e igualdade de direitos”, realça José Manuel Fernandes. Neste contexto, o edil vilaverdense destaca “o reforço das medidas de apoio aos mais idosos, às crianças inseridas em meio problemático e às famílias carenciadas”. José Manuel Fernandes vinca igualmente “a boa articulação existente entre os Serviços de Acção Social do Município de Vila Verde e as IPSS`s no combate à pobreza, à exclusão social e aos comportamentos que possam degenerar em marginalidade”.
O “excelente contributo” das IPSS`s neste trabalho social tem vindo a ser reconhecido pela Câmara Municipal de Vila Verde, através da celebração de diversos protocolos de apoio financeiro e outros. Neste contexto, surge a atribuição dos ‘Cabazes de Natal’, que não passa de uma mera acção simbólica de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pelas Instituições Particulares de Solidariedade Social e, ao mesmo tempo, uma forma de “demonstrar àqueles que são alvo do apoio social prestado que a Câmara Municipal de Vila Verde está atenta às suas fragilidades e determinada em garantir um importante contributo em prol do seu conforto. Não só em período Natalício, mas, tal como tem acontecido, em todos os momentos”.
0 comentários:
Enviar um comentário