O mês de Outubro voltou a registar uma diminuição no desemprego no distrito de Braga, seguindo uma tendência que se vem registando nos últimos meses. Assim, o número de pessoas inscritas nos centros de emprego da região situa-se, nesta altura, nas 47476, menos 1% que em Setembro.
Relativamente ao mesmo período do ano passado, a descida é claramente mais acentuada, pois redundou numa redução de 8%, representando menos 3962 pessoas. É de assinalar que a descida se registou em todos os concelhos, com destaque para Vila Verde (menos 20%) e da Póvoa de Lanhoso (menos 15%). Famalicão foi o concelho que teve a queda mais acentuada (11%), Braga ficou-se nos 5%, Guimarães 4% e Barcelos 2%.
As ofertas de emprego situaram-se nas 1314 tendo os Centros de Emprego subido em 12% o número dos colocados em relação ao mês anterior. Os dados fornecidos pelo Governo Civil de Braga apontam para "um constante crescimento de colocações nos próximos meses".
De referir ainda que foi nos desempregados com menos de 25 anos que houve uma maior descida, seguidos dos que estão à procura do primeiro emprego e inscritos há mais tempo nos centros de emprego. Fonte JN por PAP
2 comentários:
Ah... os números dizem isso.
É a realidade a dizer que hoje é o 1.º de Abril...
Toda a gente já entendeu que os portugueses não estão a emigrar outra vez...?
Antigamente emigrava-se para fugir à fome... Hoje não regressam, para entre outas coisas, fugir ao nosso sistema de saúde.
Bons arejamentos e um Santo Nat$l, que Deus não pode dar tudo.
Concordo que estes números são demasiado bons comparados com o panorama actual...
Talvez esta seja mais uma manobra de distracção da crise política em Portugal por parte do Governo de Sócrates...
Enviar um comentário